Nível Básico
Aula teórica
Na primeira aula o aluno cursará meia hora de aula teórica, que ocorre na areia. Nesta fase o instrutor passará as dicas de segurança, técnicas para ficar em pé com facilidade, como furar as ondas (tartaruga), como conseguir o equilíbrio certo sobre a prancha e o uso correto do strap. O aluno descobrirá sua base – se goofy (pé direito na frente) ou regular (pé esquerdo na frente) – e fará alongamentos e aquecimento.
Prancha de espuma
A “softboard” ou prancha de espuma é uma prancha especial para aula e obrigatória nas escolas de surf de países como Austrália e USA, já que o principal perigo de um surfista iniciante é a própria prancha. Assim, a prancha de espuma será utilizada nas primeiras aulas por segurança e para facilitar o aprendizado, já que tem mais flutuação que uma prancha convencional de fibra de vidro, que seria uma prancha complicada para iniciar no surf.
Aula no mar
Nesta fase o iniciante aprenderá como se comportar do jeito certo no pico, como sentar na prancha, como girar a prancha sentado para pegar onda, como andar na prancha para ganhar velocidade ou para manobrar, qual a postura correta em cima da prancha, como se posicionar na prancha para remar, como se posicionar para entrar na onda e como surfar ondas de esquerda ou de direita.
Nível Intermediário
Aula no mar
No nível intermediário o aluno precisará ter uma remada com muita explosão, já que irá encarar ondas de 1m a 2m e longas remadas para voltar a se posicionar no pico para pegar mais ondas. Precisará, ainda, de mais disciplina que um iniciante, dormir bem, ter uma alimentação mais saudável, fazer exercícios físicos para melhorar seu preparo aeróbico, alongamentos mais rigorosos para preparar seu corpo para situações mais extremas nos drops, wipe outs (vacas) e para não sofrer com cãibra na água.
(21) 99495-9650
fb.com/javier.matos.737